Certificação EDGE destaca o Vittrino Francisca Júlia como exemplo de sustentabilidade e eficiência ambiental

Home   >  Blog   >  Certificação EDGE destaca o Vittrino Francisca Júlia como exemplo de sustentabilidade e eficiência ambiental

Com 49,46 toneladas de CO₂ evitadas e 52% das unidades já comercializadas, o empreendimento residencial no Alto de Santana, tem sustentabilidade, conforto e valorização econômica para moradores e investidores

Perspectiva Artística da Fachada
Perspectiva Artística da Fachada

O Vittrino Francisca Júlia, novo empreendimento residencial da AW Realty Incorporadora, acaba de conquistar a Certificação EDGE. Desenvolvido pela International Finance Corporation (IFC), o selo internacional é ligado ao Banco Mundial e reconhece projetos imobiliários com excelência em eficiência energética, hídrica e de materiais. Com valor geral de vendas (VGV) de R$130 milhões e projeção de valorização de pelo menos 30% até a entrega, prevista para dezembro de 2025, o empreendimento já alcançou 52% de unidades vendidas.

“Esses números mostram como a sustentabilidade é um fator estratégico que agrega valor econômico e competitivo aos projetos imobiliários, atraindo consumidores e investidores cada vez mais preocupados com a redução do impacto ambiental e do consumo de recursos naturais. Em um contexto de crescente valorização dessas práticas, esse tipo de reconhecimento reflete uma tendência do setor de adotar soluções mais eficientes e responsáveis em resposta a essas demandas”, pontua Cláudio Carvalho, sócio da AW Realty Incorporadora.

Localizado em uma área de aproximadamente 2.000m², no bairro do Alto de Santana, em São Paulo, o projeto apresenta números expressivos que atestam a sua eficiência: 24% de economia em energia – com soluções como isolamento térmico e ventilação natural, 23% de economia em água – graças a dispositivos de baixo consumo e sistemas eficientes de supervisão e 41% menos energia incorporada em materiais – resultado de técnicas construtivas inovadoras.

Além disso, o empreendimento evitou a emissão de 49,46 toneladas de CO₂, o que equivale ao plantio de mais de 1.200 árvores crescendo por 10 anos ou à emissão gerada por 198.000 km percorridos por um carro a gasolina. “Projetos como o Vittrino Francisca Júlia demonstram como é possível transformar desafios ambientais em diferenciais competitivos no mercado. Por isso, a certificação atesta o compromisso da AW Realty Incorporadora em oferecer soluções que unem sustentabilidade, inovação e conforto”, destaca Carvalho.

Além do benefício ambiental, a eficiência hídrica e energética implica em impacto direto aos moradores, que podem esperar contas mais acessíveis para si e nos gastos de operação dos condomínios, por exemplo. “Nenhuma empresa que pretenda ser relevante no mercado atual e futuro pode ignorar a busca da sustentabilidade em seus projetos. Para nós, ela é inegociável e sua importância se reflete no sucesso dos nossos empreendimentos, cujas soluções adotadas se tornam desejo para os nossos clientes e um diferencial na vida dos moradores dos edifícios já entregues”, afirma o executivo.

Alinhada às diretrizes ambientais globais e às demandas por projetos cada vez mais eficientes, a AW Realty Incorporadora é conhecida por adaptar seus empreendimentos à exigência de um público mais atento às práticas sustentáveis. Para 2025, a empresa planeja avançar ainda mais no uso de soluções inovadoras, incorporando melhorias no conforto ambiental de áreas comuns e tecnologias que elevam a experiência dos moradores e usuários, sempre focando em menor impacto ambiental e maior eficiência operacional.

E-Mail

Para mais informações sobre nossos produtos preencha o formulário abaixo.