O conceito que define biofilia é a “atração inata do ser humano pela natureza”. Com base nisso, o design biofílico desempenha papel importante ao reestabelecer esta conexão do homem com o ambiente natural. O contato com a natureza permanece sendo a fonte número um para quem procura bem-estar e relaxamento. Viajamos para perto dela sempre que sentimos a necessidade de recarregar as baterias e nos conectar com a nossa essência, deixando para trás preocupações e o ritmo acelerado que a modernidade impõe sobre nossas rotinas.
Ao contrário do que se possa imaginar, a biofilia aplicada na arquitetura não se resume em trazer o verde para dentro dos ambientes. A arquitetura biofílica faz o uso estratégico de elementos naturais, cores, texturas e formas com o intuito de proporcionar mais saúde, bem-estar e relaxamento aos usuários daqueles espaços. Ou seja, é uma forma de reimaginar a relação do homem com a natureza – seus significados e benefícios – em um mundo que manifesta e incentiva seu domínio sobre ela.
Estudos científicos nas mais diversas áreas comprovam que os ambientes repletos de vida verde influenciam a mente humana de forma positiva, reduzindo os níveis de estresse e ansiedade, melhorando o humor e concentração.
Os apartamentos, de 226M², possuem 3 suítes, 3 vagas, hall social privativo e vista livre, apresentando em seu conceito – um verdadeiro encontro entre design, natureza e exclusividade.
Saiba mais sobre nossos empreendimentos e entre em contato conosco. Nosso nosso time de especialistas está à sua disposição para garantir a melhor experiência para você.